Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 30 de junho de 2015

PAUTA DA VIGÉSIMA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA - Data: 30/06/2015


ITEM I- Veto Total sob nº 01/2015, do Senhor Prefeito TARCÍSIO MARQUES DOS REIS, referente à Lei Municipal nº 2441/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidente e pelo menos um funcionário das Escolas ou Centros Municipais de Educação Infantis instalados no Município de Paiçandu, Estado do Paraná e dá outras providências, EM VOTAÇÃO ÚNICA.

ITEM II- PROJETO DE LEI Nº 2778/2015, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, que institui a “Ficha Limpa Municipal” na nomeação de Secretários, Diretores e Cargos Comissionados para a administração direta (Prefeitura e Câmara Municipal) e na Administração Indireta (Autarquias, Empresas Públicas e de Economia Mista e Fundações Públicas), na forma que indica, e dá outras providências, EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

ITEM III- PROJETO DE LEI Nº 2779/2015, de autoria do Vereador MARCELO NETH ENUMO, que dispõe sobre a obrigatoriedade das Agências Bancárias e Casas Lotéricas, localizadas no Município de Paiçandu e no distrito de Água Boa instalar câmeras de vídeo em suas áreas externas, EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

Um comentário:

  1. 30/06/2015
    9ºCORPDEC realiza capacitação de Brigadas Escolares

    Nos dias 16, 18, 19 e 23 de junho a 9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (9°CORPDEC) – Foz do Iguaçu promoveu quatro capacitações para um público de 100 profissionais da Educação, dentre os quais estão diretores, professores e funcionários da Rede Estadual de Educação e também profissionais de escolas conveniadas da Modalidade Especial, sendo, APAE de Foz do Iguaçu, Medianeira, Missal e Matelândia, APASFI, ACDD, Nosso Canto, Associação Viva Bia, Pestalozzi de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, AMOA e AMESFI.

    As capacitações fazem parte do Programa Brigadas Escolares e cronograma apresentado pela Divisão de Defesa Civil da Casa Militar. O objetivo desse treinamento é esclarecer os conceitos de Plano de Abandono, Defesa Civil, Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

    Os profissionais tiveram uma iniciação com o conteúdo teórico de 60h/aula via EAD e posteriormente 8h/aula em modelo de palestra e de forma prática, possibilitando que os Brigadistas em formação pudessem vivenciar em menor escala as situações corriqueiras do serviço essencial de um Bombeiro, podendo assim atuar de forma preventiva no ambiente escolar.

    As capacitações tiveram como sede para as aulas práticas, o Posto de Bombeiros da Vila “A” – 1º SGB, e também com um grande apoio do 2º SGB de Medianeira, da Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem – AMOA e do Tiro de Guerra de Medianeira – TG 05-018/PR.

    ResponderExcluir