Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vendedora ambulante de Sarandi tem frutas apreendidas em Maringá


Matéria do Reporter Agnaldo Vieira site maringamanchete.com.br


A dona de casa Gislaine Rodrigues procurou nossa reportagem para reclamar da fiscalização da prefeitura de Maringá que na tarde desta quarta-feira (15), todas suas frutas foram apreendidas. 
Gislaine é vendedora ambulante, e alguns meses vende frutas na rotatória da Avenida Guaiapó no Jardim Pinheiros. A vítima disse  que uma mulher da fiscalização chegou acompanhada de agentes da Guarda Municipal recolhendo tudo. Gislaine disse que a funcionária da prefeitura foi mal educada e que não deixou nenhum comprovante da apreensão. 
Na manhã desta quinta-feira (16), a vendedora fez questão de levar as caixas que ficaram vazias para mostrar sua indignação. Gislaine comentou que sabe que existe uma lei proibindo esse tipo de comércio, mas que precisa trabalhar para sustentar sua família. A vendedora ainda comentou que os vereadores de Maringá poderiam mudar essa lei, e que adotassem uma taxa para deixar essas pessoas exercerem suas atividades. Em nota, a prefeitura de Maringá informou que a vendedora é de Sarandi e já havia sido advertida de que não poderia vender frutas naquele local. 
Os produtos apreendidos foram doados a entidades assistenciais. Ainda segundo a prefeitura, qualquer vendedor ambulante precisa antes de iniciar as atividades fazer um cadastro na prefeitura e ser morador em Maringá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário