Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ex-presidente do PSDB recebeu propina da Petrobras; e agora?



Denúncia de propina para ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, morto este ano, é arrastada para o debate presidencial por Dilma; tucano acusado era senador pelo estado de Pernambuco e Aécio o sucedeu no comando do partido; pelo visto, a presidenta petista tem como tática puxar o adversário mineiro para a lama, a exemplo do que fez Mário Covas com Paulo Maluf na disputa pelo governo de São Paulo em 1988.
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou em delação premiada, que pagou propina ao ex-presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), morto este ano por um câncer no pulmão, para que ajudasse esvaziar a criação de uma CPI no Senado para investigar a estatal de petróleo em 2009.
Com o falecimento do parlamentar pernambucano, o presidenciável Aécio Neves assumiu o comando da sigla tucana.

Costa é investigado pela Operação Lava Jato e decidiu colaborar com as autoridades judiciais na delação premiada. O depoente também havia declinado propina para PT, PMDB e PP.

No debate de ontem, no SBT, a presidenta Dilma Rousseff (PT) usou a acusação de propina para o PSDB contra Aécio.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, que levantou a história, os oposicionistas eram minoria, mas faziam bastante barulho nas comissões e preocupavam governistas do Senado.

E agora, pau que bate em Chico também bate em Francisco? Com a palavra a velha mídia pró-Aécio.



7 comentários:

  1. Você tem posicionamento petista, seja no face, seja no blog, natural você explorar esse assunto pró Dilma.. o blog é seu, faz o que quer... ainda bem que está chegando ao fim essa era de roubalheira

    ResponderExcluir
  2. O PT RECEBEU O PROPINA COMPROU VOTOS NA CAMARA DOS DEPUTADOS E NINGUÉM FALA NADA E A PETROBRAS SÓ DA O PT EO PMDB. .

    ResponderExcluir
  3. Não sou petista, não apoio roubalheira; não sou a favor de político nenhum, sou a favor da melhora na condição da maioria da população Brasileira, sou a favor de quem olha pelos excluídos, não estamos vivendo um mar de maravilhas é sabido, mas uma pessoa que recebeu mais de 300 titulos de reconhecimento mundo a fora não pode ser tão ruim assim como pregam a elite; elite essa que hoje paga caro a mão de obra que hoje é valorizada, onde no passado trabalhadores eram escravos dos "SENHORES MANDATÁRIOS"
    As políticas sociais mudaram a vida de muitos Brasileiros isso é inegável, o que ouço e sou prova disso hoje é uma onda de oportunidade, só não sou a favor de quem vende o Brasil. Vamos aguardar e torcer para que vença a igualdade de oportunidades, sendo o PSDB o povo não vai mais permitir retrocesso. Que vença a democracia e não a empurrocracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o PT deve sair do poder para que permaneça a democracia no pais.
      Já foram 12 anos com o mesmo partido, e eu tenho 18 anos, não faço a mínima ideia de como é ter outro partido no poder.
      Estou cansado de noticias, como: "mais um ministro petista acusado", "mais uma esquema no governo do PT".
      As pessoas terão que punir esses Governo que esta ai com o voto.

      Excluir
  4. Come sempre PT é PT, segue o seus lideres sem pensar.
    Eu não sei pq vcs não falam do mensalão, de quanto o PT recebeu no caso petrolão, e a ponte que o governo do PT construiu em Cuba.
    O PT esta assaltando o Brasil, só não vê quem é cego.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Evandro, qual é a sua opinião sobre o PSDB também ter recebido dinheiro da Petrobrás?

    ResponderExcluir
  6. È isso aí, não podemos jogar pro alto o que já conquistamos nesses 12 anos, roubalheira existe, mais sempre existiu, a diferença é que agora os corruptos estão indo pra cadeia, não podemos voltar naquela época em que se escondia tudo e não se deixava a polícia federal trabalhar, vamos manter nossas conquistas como minha casa minha vida, próuni e pronatec. e tudo mais, os corruptos vamos botar na cadeia.

    ResponderExcluir