Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Curtas

Mais Médicos
Paiçandu vai receber mais três profissionais de saúde, sendo duas mulheres e um homem, somando aos três Cubanos que já atuam no município, ao todo serão seis médicos do Programa "Mais Médicos" do governo federal. 

O município de Paiçandu recebe nesta terça-feira, dia 15 de abril, três médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. No final de 2013 três médicos chegaram a cidade e estão em Unidades Básicas de Saúde, onde atendem oito horas diárias.


 Isso significa que ½ da população de Paiçandu recebe o atendimento em “atenção primária”,ou seja, 12mil habitantes são contemplados de imediatoCom a chegada de mais três médicos o atendimento será ampliado e mais pessoas poderão receber esses benefícios.


A recepção dos médicos terá a presença dos outros três médicos cubanos que já estão trabalhando em Paiçandu; prefeito Tarcisio Marques dos Reis; vereadores; secretários municipais; e o deputado federal Zeca Dirceu


Foi realizado no último sábado (12) no Giardino Eventos, em Maringá, o Encontro Regional do Partido Social Cristão – PSC. Cerca de 450 pessoas, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas representando 100 municípios prestigiaram a reunião, que teve como tema as eleições 2014, a apresentação do pré-candidato a presidência da república Pr. Everaldo e dos pré-candidatos da região a deputado estadual pelo partido. 

PSC recepciona pré candidato à presidente da república
O evento, promovido pelo deputado federal Edmar Arruda, contou com a presença do presidente nacional do PSC, Pr. Everaldo Pereira. Participaram também o presidente do PSC Paraná, Ratinho Jr; o deputado federal Professor Sérgio e os deputados estaduais, Pr. Gilson de Souza e Leonaldo Paranhos. 

Caminhão novo
Paiçandu vai receber um caminhão do PAC Programa de Aceleração do Crescimento a entrega está prevista para o final de Maio ou começo de Junho. A conquista foi repassada pelo deputado Zéca Dirceu no Programa Show da Manhã à cerca de dez dias.

Operação Policial
Policia Civil e Militar realizaram buscas e apreensões neste final de semana em Paiçandu, a operação culminou com duas pessoas presas, uma delas é acusada de ter repassado uma arma a um adolescente de ter cometido homicídio.

Batidão de Viola

Dia 27 próximo será realizado no pesqueiro do Koróti em Água Boa mais um evento que está se tornando a maior mostra de talentos da região de Paiçandu. Apresentado por Edmilson Lélis locutor da rádio Pioneira FM de Paiçandu; o ultimo "Batidão de Viola" foi realizado no Pesqueiro do Batata em Água Boa dia 06/04 e reuniu um público recorde, 1200 pessoas compareceram, comprovando que a música raiz sertaneja nunca caiu.

O Batidão de Viola abre espaço aos violeiros e amantes da música sertaneja, o diferencial é que as inscrições podem ser feitas na hora, no dia e no local.

A entrada é sempre gratuita em todas as edições.

Mudar é preciso 

Tá provado que muitas vezes não é necessário  muitos recursos para facilitar a vida das pessoas, "a mão inglesa" recém instalada já melhorou o fluxo e o congestionamento que antes era registrado diariamente praticamente acabou.

Outras mudanças que já foram sugeridas por autoridades e moradores foram a transformação  de vias de grande fluxo em mão única, faixas de estacionamento pra motos, espelhos retrovisores em cruzamentos perigosos, semáforos, radar móvel etc...




Nenhum comentário:

Postar um comentário